Com ''efeito Kicks'', Honda HR-V fica mais equipado

Honda apresenta a linha 2017 do HR-V e do Fit com mais equipamentos de série
Honda HR-V 2017

Honda HR-V 2017 | Imagem: Divulgação

Após a boa estreia do Nissan Kicks no mercado, a Honda percebeu que precisava mexer na desfavorável relação de custo-benefício do HR-V e tratou de promover algumas mudanças na linha 2017 do modelo.

A partir de agora todas as versões do utilitário esportivo compacto recebem novo revestimento para as laterais de portas, o qual, segundo a Honda, está mais resistente e oferece melhor aspecto visual em relação ao utilizado até então. A versão LX automática passa a sair de fábrica com controles do sistema de som no volante e ganchos para fixação dos tapetes no assoalho. A opção LX manual, por sua vez, traz como destaque a inclusão das rodas de liga leve aro 17” como item de série.

Já o HR-V EX, versão intermediária do modelo e que atua na mesma faixa de preço do Nissan Kicks SL, foi o que recebeu mais melhorias. Dentre elas destaca-se o ar-condicionado automático digital (antes restrito ao topo de linha EXL), borboletas para a troca de marcha no volante (a caixa CVT simula 7 marchas “virtuais”) e a inclusão de dois tweetters cada um nas colunas dianteiras.

A opção EXL, por sua vez, recebeu apenas o acendimento automático dos faróis como item de série e o preço voltou a ultrapassar a barreira dos R$ 100.000. Confira abaixo a lista de preços completa da gama HR-V 2017:

LX manual: R$ 79.900
LX CVT: R$ 86.800
EX CVT: R$ 93.000
EXL CVT: R$ 101.400

Pelo visto, mesmo as mudanças ainda fica claro que a Honda poderia ou ter barateado o HR-V, em especial na versão EX, ou pelo menos ter colocado ainda mais equipamentos de série para o modelo. Basta dizer, por exemplo, que a versão intermediária segue sem oferecer uma central multimídia mais completa, como a que a Nissan oferece para o Kicks, por exemplo Até mesmo o revestimento interno de couro é algo praticamente obrigatório em um carro que quase encosta nos R$ 100.000. Por falar nisso, o preço da versão EXL mostra-se elevado demais para a categoria.

Honda Fit 2017

Em conjunto com o HR-V, a Honda também anunciou a chegada às concessionárias da linha 2017 do Fit.

A principal novidade vai para a versão EXL do monovolume, que agora está bem mais equipada com itens de conforto e segurança. Além dos airbags dianteiros e laterais, ela também passa a sair de fábrica com as bolsas infláveis do tipo cortina e central multimídia com tela de 7” e navegador integrado.

Outra mudança tanto para o Fit quanto para o HR-V é que a dupla agora troca o Prata Global Metálico pelo Prata Platinum Metálico, como você confere nas imagens.

A lista de preços da gama Fit 2017 é a seguinte:

DX manual: R$ 57.700
DX CVT: R$ 63.200
LX manual: R$ 62.100
LX CVT: R$ 67.600
EX CVT: R$ 73.800
EXL CVT: R$ 78.900