Seguindo uma receita à la Tesla, a chinesa Lynk & Co fez um anúncio bem interessante no Salão de Xangai: seus modelos contarão com um prazo de garantia “vitalícia”, cobrindo todo o ciclo de vida do carro. O sistema de auxilio em caso de pane também está incluído no pacote.

A nova fabricante, que é uma subsidiária da Geely e contará com tecnologia da Volvo no desenvolvimento dos seus automóveis, declarou que seus veículos serão como “smartphones sobre rodas”, com elevado grau de tecnologia de conectividade e compartilhamento.

Aderindo a um formato inaugurado pela Tesla nos EUA, que deu muito o que falar por lá, a Lynk & Co vai comercializar seus carros de forma direta, sem a designação de concessionárias ou intermediários. A marca também vai disponibilizar um sistema de “assinatura” dos seus veículos, no qual o interessado paga um valor fixo mensal e pode usufruir do modelo sem necessariamente ter que comprá-lo.

No formado proposto pela Lynk & Co, o futuro cliente terá o carro entregue no endereço que preferir após a aquisição e, para realizar a manutenção, o veículo é retirados diretamente na casa do proprietário, sistema que promete trazer muita conveniência aos futuros donos de modelos da marca.

Pelos planos estabelecidos pela Lynk & Co, seus modelos serão produzidos na Suécia e começarão a ser oferecidos na China até o fim deste ano, chegando à Europa logo depois e aos EUA em 2019.

Após revelar o crossover 01, que está pronto para produção, a Lynk & Co mostrou no Salão de Xangai o conceito 03, um sedã de apelo esportivo. Além deles, também está confirmado que a família de produtos inicial da marca contará com o 02, sendo que a proposta deste modelo ainda não foi revelada pela empresa.

O sedã 03 deverá contar com quatro opções de propulsão: uma versão totalmente elétrica, outra híbrida com o motor 1.5 turbo e um propulsor elétrico resultando em uma potência total de 220 cv e duas opções somente a combustão, no caso a 1.5 turbo de 180 cv e a 2.0 turbo de 240. As opções de câmbio contemplam caixas de 6 marchas manual ou automática, além de uma transmissão de 7 marchas com dupla embreagem.

 
 
Lynk
 
Lynk
Lynk
Lynk
 
Lynk
Lynk
Lynk
 
Lynk
Lynk
 
 
César Tizo

César Tizo |