Chevrolet S10 100 Years estreia por R$ 187.590

Série especial celebra o centenário das picapes da marca no mundo, que será comemorado em 2018
Chevrolet S10 2018

Chevrolet S10 2018 | Imagem: Divulgação

É um feito que sem dúvida nenhuma merece uma comemoraração apropriada e, para celebrar o centenário de suas picapes a Chevrolet acaba de lançar no Brasil a S10 série especial 100 Years, modelo que entra em sintonia com as norte-americanas Colorado e Silverado, dupla que contará com a mesma edição limitada nos EUA.

Planejada desde 2014 pela equipe da GM nos EUA, como nos explicou Rodrigo Fioco, executivo da área de marketing da montadora, a S10 100 Years já está nas lojas e será tabelada em R$ 187.590. Usando como base a versão High Country, a nova edição limitada traz o máximo em termos de equipamentos que a S10 pode oferecer, com destaque para o revestimento interno de couro, central multimídia com câmera de ré, o sistema de telemática OnStar, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento, banco do motorista com ajuste elétrico, dentre vários outros equipamentos.

Um detalhe interessante da S10 100 Years é que ela será a primeira série especial numerada para um modelo da Chevrolet no Brasil. Todas as 450 unidades da picape terão uma identificação nas laterais das portas informando qual é a unidade específica dentro do volume total planejado para o modelo.

Dentre os itens exclusivos da S10 100 Years podemos começar pela própria cor da carroceria. A tonalidade Azul Steel será a mesma utilizada pelas primas nos EUA e será usada somente pela série especial. Para combinar com a cor, a capota marítima também sai de fábrica com uma tonalidade azul contrastante.

A predominância do azul não é por acaso, já que um dos grandes destaques da picape fica por conta da “gravata vintage”, no caso o logotipo da Chevrolet fazendo uma remissão à logomarca que figurou na primeira picape da marca, que usava como base o azul escuro. A grafia do nome Chevrolet também segue o estilo usado pela “mãe” de todas as picapes do grupo.

Na parte frontal, uma novidade interessante da S10 100 Years fica por conta da grade, exclusiva para a série especial e que conta com uma régua central preta justamente para destacar o logotipo exclusivo da versão. A peça caiu muito bem para a picape e melhorou o aspecto visual da dianteira.

Mecanicamente a Chevrolet S10 100 Years será oferecida somente com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas e o sistema de tração 4x4. O conjunto já conta com o sistema CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que melhora a calibração do motor e câmbio permitindo ganhos não só no consumo como também na redução do ruído e vibração.

Como anda

O AUTOO teve a oportunidade de avaliar a nova S10 100 Years dentro do campo de provas da GM na cidade de Indaiatuba (SP) por uma distância curta, de apenas 5 km, mas já foi possível notar, como era esperado, que o comportamento permanece igual ao das demais configurações diesel cabine dupla da picape.

Com muito torque de sobra, a picape encara trechos em aclive com muita facilidade, enquanto a potência elevada também confere uma elasticidade acima da média para um motor diesel.

O câmbio também trabalha muito bem graças à boa força que o motor despeja para ele, bem como a suspensão da S10 evoluiu muito e oferece um comportamento dinâmico bem aceitável para um modelo com o porte da S10 cabine dupla.

Além disso, o espaço na cabine mostra-se muito bom para cinco adultos e o cuidado com o acabamento interno na versão 100 Years, como o uso de couro com pespontos e um jogo entre os tons preto e cinza para a composição da ambientação interna.

A Chevrolet S10 100 Years já encontra-se nas lojas e, como nos explicou o executivo da marca, terá um público consumidor muito focado em fãs da marca e entusiastas da S10 por aqui. Pela tiragem limitada e numerada, tem tudo para se tornar um modelo colecionável.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!