O nicho dos hatches compactos “esportivados”, ou seja, versões que trazem apenas um apelo mais esportivo sem grandes evoluções na mecânica em si, é uma fatia de mercado com boa participação nas vendas e não por acaso que está no segmento conta com propostas nessa área. Basta ver, por exemplo, a Hyundai com seu HB20 R spec, a Fiat com o Palio Sporting e a lista continua com vários exemplos.

O líder de mercado e carro mais vendido do país, o Chevrolet Onix não poderia ficar de fora e a GM acaba de anunciar nesta quarta-feira (8) que o hatch ganhará ainda neste semestre uma “versão com visual esportivo”, como declara a marca em comunicado.

Sem dar nenhum detalhe sobre a novidade, além de divulgar uma foto que mostra poucos elementos da nova opção para o Onix dentre eles o spoiler dianteiro, a Chevrolet acrescenta que a versão “terá itens de acabamento exclusivos e será equipado com a recém-lançada transmissão manual de 6 marchas”. Tudo leva a crer, também, que sob o capô estará o motor 1.4 flex de 106 cv com etanol.

Vale a pena lembrar que em 2014 a Chevrolet lançou o Onix Effect – ainda baseada no modelo pré-facelift – uma versão de proposta semelhante à anunciada pela marca nesta quarta-feira. Resta saber, contudo, se a Chevrolet decidirá por manter a mesma designação. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/